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Entregas e Devoluções

Cálculo dos Portes e Entrega de Encomendas

1. Portes de Envio

Os portes de envio são calculados automaticamente e serão suportados pelo Utilizador. Este valor pode ser alterado sem aviso prévio em virtude de alterações introduzidas nos serviços utilizados pela Alma e Sorte, revisão de tabelas de preços ou erro verificado no cálculo do mesmo. Caso seja efetuada alguma alteração à encomenda assumida pela Alma e Sorte ou solicitada pelo Utilizador, o valor dos portes poderá será recalculado e alterado se o novo valor for diferente do inicialmente considerado. Para que possa consultar os preços em vigor consulte a tabela abaixo sendo que nos restantes países, deve contactar pelo email loja@almaesorte.pt para solicitar uma cotação de portes.

TABELA DE ENVIO CTT EXPRESSO

Portugal Continental – C.T.T expresso – Entregas em 3 dias uteis
Portugal Ilhas – C.T.T Expresso – Entregas em 5 dias uteis

2. Modalidades de Entrega

O serviço de entrega será prestado por entidades externas à Alma e Sorte e foram selecionadas de forma a garantir um serviço rigoroso e de qualidade. Aquando do registo de encomenda pelo Utilizador, serão apresentadas automaticamente as opções existentes para aquela encomenda, sendo indicado o valor a pagar e o tempo de entrega previsto.

Este serviço pode ser também realizado através da frota de distribuição da Alma e Sorte sempre que a morada indicada pelo Utilizador para a entrega coincida com algumas das rotas de distribuição.

3. Tempo de entrega

O tempo previsto para a entrega da encomenda é de aproximadamente 3-4 dias úteis para produtos em stock. Caso o produto selecionado não se encontre disponível para envio imediato, o cliente será informado acerca da nova.

Este tempo é fornecido pelo fornecedor do serviço correspondente e, em caso algum a Alma e Sorte poderá ser responsabilizado por um qualquer atraso verificado ou eventual entrega antes do tempo previsto.

4. Entrega da encomenda

As encomendas serão entregues na morada que o Utilizador indicou durante o processo de registo no site ou, caso tenha usado esta funcionalidade, na morada que foi indicada como morada alternativa de entrega durante o processo de encomenda. Qualquer alteração permanente da morada, terá que ser efetuada pelo Utilizador atualizando os seus dados de registo. Como já referido, a Alma e Sorte não se responsabilizará pelos danos ou prejuízos causados pela existência de dados incorretos na ficha do Utilizador. A Alma e Sorte recomenda sempre a escolha de uma morada de entrega onde esteja alguém para receber a encomenda durante as horas normais de trabalho. A Alma e Sorte apenas entrega as suas encomendas em Portugal.



Cancelamento, devolução de encomendas e troca de artigos

1. Cancelamento e Devolução de Encomendas

O Utilizador poderá cancelar a sua encomenda se, no prazo de 24 Horas, enviar um email para loja@almaesorte.pt ou para outro email que a Alma e Sorte venha a indicar, manifestando expressamente essa intenção. Após a recepção da encomenda, o Utilizador dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site (devolução total ou parcial da encomenda), devendo para tal notificar a Alma e Sorte através de email (loja@almaesorte.pt) ou carta registada c/ aviso de recepção, enviada para a morada indicada no ponto 8.2. . (De acordo com o Dec. Lei 143/2001 de 26 Abril c/ alterações pelo Dec. Lei 82/2008 de 20 de Maio)

2. Procedimento para Devolução

O Utilizador deverá enviar os artigos que pretende devolver, para a Alma e Sorte, considerando a seguinte morada: Duarte e Lopes, Lda. Rua 25 de Abril, Edificio D. Dinis, Nº 61 Loja A, Portugal. O exercício do direito de resolução (devolução de artigos) deverá respeitar as seguintes condições: - Restituição dos artigos em devidas condições de utilização; - Restituição dos artigos com todas as etiquetas, inclusive a do preço ou código de barras; - Restituição dos artigos nas embalagens originais em perfeitas condições, com todos os manuais e acessórios incluídos; - Restituição dos artigos sem terem sido usados; - Os produtos deverão ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, acompanhados do respetivo comprovativo de compra; - Indicar à Alma e Sorte por qual das modalidades indicadas em 8.3 pretende optar para regularizar a sua devolução. De acordo com os termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (consultar aqui), a Alma e Sorte disponibiliza modelo do formulário de livre resolução (aqui).

3. Resultado da Devolução (Troca, Emissão de Vale ou Reembolso)

Tendo o Utilizador procedido à devolução parcial ou total de uma encomenda, seguindo as regras indicadas em poderá o mesmo optar por uma das seguintes formas de resolver o contrato de compra e venda e encerrar o processo de devolução:

3.1. Devolução para troca por outro artigo

Se ao efetuar uma devolução, o Utilizador pretende trocar os artigos devolvidos por outros artigos, deverá fazer menção à sua intenção quando comunica a intenção de devolução por email, indicando claramente quais os artigos que pretende receber em troca. Neste caso, para além de suportar os portes iniciais da encomenda e da devolução, o Utilizador terá ainda que suportar os portes de envio dos novos artigos. No caso do valor dos artigos devolvidos ser diferente do valor dos artigos pretendidos por troca, haverá lugar à retificação das diferenças do seguinte modo: se os artigos devolvidos forem de valor inferior aos solicitados em troca, o Utilizador deverá efetuar o pagamento da diferença, se este valor for superior ao dos artigos solicitados em troca o Utilizador pode optar pela devolução da diferença escolhendo a emissão de um vale conforme indicado em 8.3.2 ou o reembolso conforme indicado em 8.3.3;

3.2. Devolução para emissão de Nota de Crédito

Ao efetuar uma devolução, o Utilizador poderá optar pela emissão de nota de crédito no valor dos artigos devolvidos que poderá ser utilizado no prazo máximo de 90 dias após a sua emissão em novas compras efetuadas no site;

3.3. Devolução para reembolso

O Utilizador poderá igualmente solicitar que lhe seja efetuado o reembolso correspondente ao valor dos artigos devolvidos. Neste caso, a Alma e Sorte compromete-se a reembolsar o valor, sujeito aos devidos ajustamentos, se aplicáveis de acordo com o ponto 8.4, sendo utilizado, sempre que possível a mesma via pela qual foi efetuado o pagamento e no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção dos artigos de acordo com o ponto 8.2;

3.4. Ajustamentos ao valor dos reembolsos

Sempre que a devolução de um ou mais artigos, que tenham sido adquiridos com um desconto atribuído com base no valor da compra, implique que o limite mínimo do valor da compra para atribuição desse desconto deixe de ser cumprido, o valor a reembolsar será ajustado proporcionalmente em função do valor que foi efetivamente pago;

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